Como economizar na criação do seu logotipo?

Por Mais Empresas  |  24/09/2020  |  Comente »

Se você tem uma marca já sabe que identificá-la é essencial para captar o público e fidelizá-lo. Veja aqui como economizar na criação do seu logotipo!

Sua empresa ou marca já possui uma logotipo capaz de identificá-la desde logo e que represente seus produtos? Pois saiba que o desenvolvimento desta identificação é essencial em diversos aspectos.

A criação do seu logotipo permite que o público desde logo identifique a qual empresa pertence aquele produto; também, auxilia como objeto de referência para os consumidores.

Imagine, por exemplo, que você está precisando comprar produtos de limpeza. Detergente, sabão em pó, amaciante de roupas… Provavelmente para cada um destes produtos listados despertou a lembrança de alguma marca específica e é aí que a logotipo está atuando.

Porém, é possível desenvolver esse tipo de identificação sem que sejam necessários altos gastos? Continue lendo para conferir como desenvolver sua logomarca economizando!

Logotipo: Conceitos Iniciais

Antes de ver como é possível apostar na criação do seu logotipo sem que isso seja sinônimo de gastos é preciso entender o que exatamente ele é.

Tem-se uma divisão que considera que nas artes gráficas o logotipo é uma junção de letras e criação de siglas para facilitar o reconhecimento de um conceito. Por outro lado, a noção publicitária do conceito se refere justamente à identificação na estilização de uma letra ou grupo delas.

Assim, ele consiste ao elemento visual que permite que rapidamente se saiba sobre qual marca se está falando ou vendo.

Por fim, cabe ressaltar que ele também pode ser conhecido como logo, logomarca e logótipo.

Criação de um logotipo: É possível economizar ao desenvolver o seu material de identificação?

Existem algumas dicas que podem ser seguidas pelos profissionais que necessitam criar um elemento de identificação para sua marca. Com isso é possível que a empresa se desenvolva a tal ponto que seu nome se torne um sinônimo da natureza do produto oferecido.

Mas como economizar ao desenvolver sua logo? Para tanto existem diversas plataformas na internet que permitem que o próprio usuário desenvolva o seu material de forma gratuita.

Mas é preciso cuidado. Isso, pois, ao mesmo tempo em que existem diversas plataformas e profissionais que oferecem serviços de criação das logos online, muitas vezes o resultado final não é conforme o esperado.

Portanto, ao buscar a criação de logotipo é necessário que se tenha em mente que a identificação da sua marca deve transparecer seriedade e profissionalismo que reflitam seus próprios valores e a qualidade dos produtos oferecidos.

É igualmente crucial que se leve em consideração outros aspectos particulares da empresa e produtos. Por exemplo, ao projetar um logotipo, pense sobre o que ele deve mostrar e o que se deseja despertar na mente do consumidor.

Encontrando uma plataforma para criação de logotipo

Bom, agora que você já sabe que é possível criar sua própria logo na internet sem que seja necessária a prestação de serviços e intermediações de terceiros, busque conhecer melhor quais são essas plataformas.

Veja, por exemplo, informações sobre a satisfação dos clientes e quais foram as logos que ali já foram criadas. Ao mesmo tempo, não deixe de pesquisar sobre as cores, fontes e outros atributos que a plataforma oferece.

O resultado final da criação do logotipo também deve ser analisado. Conforme já brevemente citado acima, muitas vezes a criação final oferece um aspecto não profissional, o que pode atrapalhar a marca. Nesse cenário, portanto, o logotipo não será capaz de cumprir com o seu papel e alcançar o resultado esperado.

Uma forma interessante de realizar a criação da sua logotipo é pelo teste de diversas plataformas gratuitas. Embora isso possa exigir que se dedique uma quantidade relevante de tempo essa é a melhor forma de notar na prática qual é o melhor site ou aplicativo de logomarcas.

Assim, é possível que você analise as opções oferecidas por uma plataforma frente às outras. Com o exercício comparativo se torna mais fácil visualizar o que lhe agrada mais e quais os aspectos você considera que são indissociáveis de sua marca.

Por fim, não deixe de considerar as cores utilizadas. Teste-as sobre fundos de cores diversas para verificar a usabilidade futura. Nesse mesmo momento de criação do seu logotipo não deixe de verificar o conforto que as cores oferecem aos olhos, buscando aquelas que não são tão fluorescentes.

Com essas dicas você será capaz de encontrar a melhor plataforma e criar de forma econômica o seu logotipo. Por outro lado, caso ainda assim não tenha encontrado algo que lhe agrade, não deixe de buscar um profissional da área!

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário: