Saiba como proteger o seu e-commerce de fraudes

Por Luiza  |  08/06/2022  |  Comente »

As fraudes no e-commerce ameaçam inúmeras empresas no que diz respeito a dinheiro roubado, clientes perdidos e danos à marca, sejam elas do setor de moda, de toldo articulado ou outros. 

Empresas do ramo de segurança percorreram um longo caminho para que tudo se tornasse mais seguro. Mas ainda há muitos riscos e para saber como se proteger, continue com a gente!

O que é fraude no e-commerce?

Fraude no e-commerce é qualquer transação ilegal ou falsa feita, geralmente usando informações falsificadas ou roubadas. Hackers e cibercriminosos têm várias abordagens para fazê-los. Alguns exemplos comuns incluem roubo de identidade e cartões de crédito clonados.

À medida que a popularidade do comércio eletrônico cresceu (principalmente depois da pandemia do Covid 19), os golpes online dispararam. Espera-se que os cibercrimes custem, ao mundo, algo em torno de US$ 10,5 trilhões até 2025, de acordo com pesquisas feitas por especialistas.

Como se proteger dessas fraudes?

Você, assim como eu, precisa sair de sua caixa de papelão e entender que existem algumas maneiras de se proteger. Aqui estão práticas que você pode tomar para que seus lucros e seus clientes sejam poupados.

Invista em boa segurança

Nada é barato quando se trata de segurança. Mas este é um dinheiro bem gasto, principalmente se for para contratação de um software de segurança de qualidade que protegerá você e seus clientes. 

Faça a atualização regular e garanta que ele possa ser personalizado para atender às suas necessidades. Não entende muito do assunto? Converse com os colegas do setor sobre quais são as melhores soluções.

Faça auditorias de segurança com frequência

A detecção de fraudes nos comércios eletrônicos é um desafio se você não estiver alerta o tempo todo. Portanto, faça a auditoria de sua segurança para garantir que não haja brechas que um criminoso possa explorar. É tão importante quanto fazer a manutenção de suas máquinas de bobina de papel, por exemplo.

Suas senhas e logins têm força significativa e você as altera regularmente? Bem como, confia em todos os que possuem informações confidenciais? Tem um bom antivírus, que verifica se há malware dia a dia ou semana a semana? Sua comunicação envolvendo clientes confidenciais ou informações comerciais é criptografada?

Se a resposta para algumas dessas perguntas foi ‘não’, faça de tudo para agilizar os processos e manter-se em seu domo.

Limite de compras

Conheça a quantidade de compras que seus clientes fazem e, em seguida, defina um limite superior para o valor total que um consumidor pode gastar.

Dessa forma, se um fraudador tentar pedir isso que conta como ‘máximo’, poderá interrompê-lo – pelo menos até ter tempo de analisar este procedimento mais a fundo. Isso minimiza o risco para o negócio e, ao mesmo tempo, não incomoda aqueles que adquirem produtos com seu e-commerce.

Depois de tudo isso dito, fica claro que os pequenos detalhes são importantes para termos grandes mudanças. Isso trará autenticidade à loja e os clientes irão preferi-lo ao invés do concorrente.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.
Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário: