3 redes sociais ótimas para ter uma loja virtual

Por isabela  |  08/09/2022  |  Comente »

As redes sociais podem ser um dos canais de marketing mais rentáveis ​​da sua empresa e se transformar em lojas virtuais. É uma excelente maneira de criar reconhecimento de marca, conectar-se com clientes existentes e gerar novos leads para preencher seu funil.

Sendo assim, calce sua luva de vaqueta, separe quais serão os produtos que colocará em sua página e, sobretudo, esteja atento àquele app que seu público mais utiliza. Então, vem com a gente!

1. Facebook (a rede social continua na ativa!)

Embora muitos digam que o Facebook está fadado ao esquecimento, não há como negar que esta é a melhor plataforma para negócios disponíveis atualmente. O app conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos e, portanto, não é surpresa que tenha se tornado uma das melhores maneiras de encontrar seu público-alvo, criar uma lista de e-mail e vender produtos com a ajuda do Marketplace. 

Mas não é só para isso que serve.

Também é um ótimo lugar para interagir com seus clientes depois de chamar a atenção deles. Muitos optam por criar grupos privados onde quem pagar por determinados pacotes de assinaturas poderá participar, interagir, tirar dúvidas e ter uma experiência personalizada com a marca, seja ela de cerveja artesanal, de baú refrigerado ou qualquer outra.

2. Instagram (é nela que você deve apostar)

Dois meses após o lançamento, em 2010, esta rede social já atingia a marca de um milhão de usuários. Agora, esse número cresceu para mais de 1 bilhão, fazendo com que o Instagram se tornasse uma das principais plataformas de rede social para negócios.

Ele começou como uma plataforma para compartilhar fotos e ainda mantém isso como seu principal uso. No entanto, se expandiu para vídeos, com os Stories. Assim, o app se tornou uma excelente maneira de as marcas mostrarem seus produtos, valores e voz.

Nas últimas atualizações, houve a inserção de um ícone parecido com uma sacolinha, onde é possível achar diversas lojas e marcas.

3. Pinterest (ótimo retorno sobre seus investimentos)

O Pinterest é tão importante para as empresas quanto uma bomba de vácuo para a limpeza dos ares condicionados. Fundada em 2009, conta com 291 milhões de usuários ativos.

Pesquisas recentes mostraram que mais da metade das pessoas que utilizam o app são mulheres entre 25 e 54 anos. Em contrapartida, quase 40% dos novos usuários são homens (e essa tendência continua aumentando).

Ah, e as pessoas no Pinterest estão gastando dinheiro?

A resposta é sim! Em média, o Pinterest dá um retorno de US$ 4,3 para cada US$ 1 gasto em anúncios, o que o torna uma plataforma de publicidade mais lucrativa do que o Facebook ou o Twitter. 

Basta uma periodicidade consistente, fotos criativas e uma estratégia para aumentar os seguidores e pronto! Com o impulso certo, você começará a ver mais tráfego e conversões em pouco tempo!

Gostou do conteúdo? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.

Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário: