Abraão Games – eCommerce de Games em Plataforma Magento

Por kenaum  |  13/03/2014  |  Comente »

A Abraão Games é uma loja especializada em games, atuando na venda, locação e assistência técnica. Sua loja física está localizada em Campo Grande (MS), tornando-se referência no segmento de games na região.

Desafio

Em 2011 o proprietátio da loja física resolveu expandir seu negócio e atingir o ambiente online. Em seus primeiros anos trabalhou com uma plataforma alugada, e sem nenhum tipo de dedicação ou foco em marketing digital.

A loja iniciou com resultados muito bons (até pelo apoio da marca física e foco na cidade de Campo Grande), e cresceu muito atendendo não só a clientes da capital, como também do interior do Estado, e começou a atingir o mercado nacional.

Soluções

Em 2013 a Mais Empresas apresentou um projeto para a Abraão Games, de desenvolvimento de uma loja virtual utilizando a plataforma Magento.

A plataforma é a mais popular e mais robusta do mercado, sendo escolhida por grandes corporações ao redor do mundo, como Nokia, Samsung, Ford, GoodYear, entre outras.

Essa plataforma permite um sistema mais versátil e com maior flexibilidade para garantir a eficiência dos processos e da organização de dados completos de cada produto cadastrado.

No caso da Abraão Games, os jogos divulgados na loja virtual ganharam espaço, e consequentemente, mais informações sobre os mesmos, além de uma tela de compra que ajuda muito nas conversões.

Com o Magento, o site fica bem estruturado para melhor indexação de conteúdos nos buscadores (SEO), e ainda fornecer um gerenciamento mais completo e eficaz das estatísticas de visitas e vendas do site.

Além disso, seu sistema é seguro e inteligente, o qual permite que novas funções sejam facilmente implementadas, utilizando-se de plugins e módulos já desenvolvidos e disponíveis na internet, muitas vezes sem custo.

Resultados

O novo site desenvolvido pela MaisEmpresas teve um foco muito grande na navegação pelos principais departamentos do site, para facilitar o acesso a produtos específicos por console, além de ter tido um foco muito grande na ferramenta de busca, utilizada por mais de 15% dos visitantes da loja.

Fora isso, o site obteve um aumento de tráfego de 23% após apenas dois meses de sua implantação (principalmente dado o trabalho de estruturação do código para SEO), e quanto à navegação, os clientes navegam em média por 5,5 páginas para cada visita (um aumento de 22% com relação ao site anterior).

Entre em contato conosco, e conheça mais sobre como uma loja virtual Magento pode trazer resultados diretos de melhoria em sua taxa de conversão.

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário: