Aprenda a alavancar as vendas da sua loja virtual em 5 passos

Por isabela  |  13/09/2021  |  2 comentários »

Investir em uma loja virtual se tornou uma tendência para quem deseja ter o seu próprio negócio. Isso porque, o mundo está cada vez mais tecnológico e as vendas pela web estão alcançando números cada vez maiores.

Com a chegada da pandemia do novo coronavírus (covid-19), os comércios on-line tiveram um crescimento exponencial, pois as compras on-line se tornaram uma questão de necessidade no momento atual.

Qualquer tipo de produto pode ser vendido no comércio eletrônico, desde um amplificador de som até produtos voltados para alimentação.

E para que um empreendedor tenha sucesso nas vendas, é importante colocar em prática algumas ações. 

Neste texto, iremos apresentar 5 passos para alavancar as vendas de sua loja virtual. Fique conosco e acompanhe.

Quais as vantagens em ter uma loja virtual?

Antes de falarmos sobre como alavancar as vendas de uma loja virtual, vamos falar um pouco sobre as vantagens que traz para o empreendedor ter um negócio on-line. Veja!

  • Baixo investimento inicial: para ter uma loja virtual não é necessário dispor de um montante de dinheiro. Um fabricante de bisnaga de plástico, por exemplo, pode contatar parceiros e distribuidores, utilizando plataformas para soluções industriais que são bastante acessadas por clientes e empresas do ramo;
  • Maior alcance do público: a internet permite que não haja barreiras na comunicação, ou seja, é possível alcançar qualquer tipo de público tendo um negócio on-line. A internet permite maior visibilidade de uma marca, pois não se limita apenas à sua área de atuação;
  • Flexibilidade: o empreendedor que tem seu negócio on-line tem mais flexibilidade de trabalho no dia a dia. Não precisa cumprir horários e pode trabalhar de onde quiser, basta ter um dispositivo com acesso à internet.

5 passos para alavancar as vendas

Agora que já vimos algumas das vantagens em ter um negócio on-line, vamos apresentar 5 passos para alavancar as vendas de uma loja virtual, acompanhe.

  1. Aposte em diferentes canais de comunicação: é importante atrair e converter seu público e para isso, nada melhor do que investir em diferentes canais de comunicação como site, e-mail, aplicativo de mensagens, redes sociais etc.

Diversificar os canais de comunicação, proporciona ao cliente diversas opções de contato para ter uma maior proximidade com a sua loja;

  1. Pense nos dispositivos móveis: atualmente, dificilmente é possível encontrar alguém que não tenha o seu dispositivo móvel, ou seja, a maioria das pessoas faz compras também pelo seu smartphone. 

Portanto, é fundamental investir em formatos que sejam ideais para dispositivos móveis para que o seu público consiga fazer as suas compras também de seu dispositivo móvel;

Leia também: Finanças: saiba como separar o dinheiro empresarial do pessoal

  1. Utilize as redes sociais: as redes sociais são importantes para qualquer negócio. Por meio da rede social é possível criar postagens relevantes e segmentadas para o seu público de forma que gere engajamento e atração.

As ações de marketing nas redes sociais podem trazer benefícios consideráveis para qualquer negócio;

  1. Tenha um sistema de gestão: é importante ter um sistema de alto desempenho para ter sucesso. Uma empresa distribuidora de batedeira industrial, por exemplo, deve investir em um sistema para manter o site sempre ativo e não perder oportunidades de venda. 

Além disso, é fundamental que o site seja seguro para o cliente e para o empreendedor;

  1. Aposte no marketplace: o marketplace é um modelo de negócio que consiste em colocar à venda os seus produtos em grandes sites que funcionam como vitrine.

Esses foram os 5 passos para alavancar as vendas de sua loja virtual. Esperamos que tenham sido úteis para você.Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

2 comentários:

Deixe seu comentário: